quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dia de Finados Especial

"Uma programação cultural variada, com música, dança e artes plásticas, surpreendeu quem foi prestar homenagens aos mortos nessa segunda-feira (2), em um cemitério da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Uma forma diferente de passar o Dia de Finados e atenuar o sofrimento."
(rjtv.globo.com)


Coral da escola de música da Rocinha e 45 bailarinos de um projeto social que atendem comunidades do Rio de Janeiro tentaram aliviar o luto das pessoas que perderam entes queridos.
A intenção desse projeto é conseguir amenizar a dor e fazer com que as pessoas presentes no cemitério se sentissem bem com a música e a dança.
Estamos em um mundo que tem a necessidade de solidariedade. Por mais que essa ação não tenha atingido talvez cem por cento dos que estavam presentes, a intenção foi que os deixassem melhores. Isso já é um grande passo, para os que dão valor a pequenos gestos como esse.
Talvez essas pessoas que estavam presentes saíram com outro tipo de paz.
Isso faz uma diferença para elas. E ao objetivo que foi buscado pelo projeto possivelmente foi alcançado.
Já que a perda de um amigo, de um familiar é uma dor sem palavras. E o que mais precisamos é de apoio nessas horas, mais ainda das pessoas que se preocupam de verdade com você.
-Saudade eterna vó...

Um comentário: