domingo, 31 de outubro de 2010

O possível limite ilimitado

Existe um bloqueio em nossas mentes quando estamos prestes a entendê-la melhor. Tem quem desista por serem mais que complexas. Serem vistas como uma abstração que só Deus saberia decifrar. Para que pensarmos em coisas que não fazem tanto sentido. É perda de tempo analisar as razões de tantas complexidades. Não. Tem quem acredite que o ser humano é capaz de ultrapassar os limites impostos para a nossa capacidade de percepção. Aliás, existe um motivo para isso tudo . O que pode ser sentido como fé, tem algum entendimento. Tudo leva a crer que somos muito mais do que acreditamos ser. Isso é tão lógico que até uma criança entenderia que o ser humano não nasceu para desistir tão fácil. Então por que desiste? Tem os que não enxergam a importancia de se descobrir. Não param para refletir isso, acreditam que não é tão necessário. Talvez não seja mesmo. Tudo depende aonde você quer chegar.

O poder do olhar

Estavam com o segredo no olhar. Naquele escuro cheio de luzes intensas. Viam todos os detalhes daquele momento. O desejo aflorava. Era perceptível para quem observava. Nada importava ao redor. O envolvimento era maior. A boca seca, o coração disparando e a música tocando. A idealização era suficiente mas não ao ponto de ultrapassar aquela vontade. Eles não podiam deixar de se olhar nem por um segundo. Era definitivo para mudar o fim da noite. Era como se não precisassem de voz para dizer o que queriam. Estava tudo ali. A mensagem que era vista naqueles olhos azuis e castanhos. Era tão óbvia, não tinha como não ser. Era recíproco. Eles se aproximaram ao encontro. Ambos se sentiam de um jeito que a muito tempo não sabiam o que era. Só podiam concluir que já se conheciam de algum lugar, de alguma outra forma. Mas não era possível que eles nunca tenham se visto. Eles sabiam que não estavam ali por acaso. Estavam ali para lembrar o quanto é bom viver com sensações que renovam a alma. Isso lhes fazia falta. As palavras dele eram sutis como o som de um vento suave. Falava frases que ela nem lembrava mais que existiam. Teve a sensação de que era tão especial. Eles sabiam o que cada um estava passando só pelo olhar. Foi só se aproximar para perceber o quanto eles precisavam um do outro. Não tinha como ter sido coincidência. Se olharam mais um pouco. Foi incontrolável. Sentiram o toque dos lábios como se fosse a primeira coisa a se fazer quando se tem só alguns minutos de vida. Se tocavam, como se cada parte do corpo fosse uma razão para nunca mais se soltarem. Aqueles poucos minutos foram suficientes para perceberem que eram loucos um pelo outro. Era ele. Ninguém mais do que ele. Não tinha mais dúvidas. Surgiu uma paixão que nem os que sempre achavam que tinham ultrapassava. Eles se amaram. Mais do que isso, eles sentiram sensações inexplicáveis e aquela certeza de que nunca mais sentiriam isso novamente se não fosse um com outro. Eles se encontraram para se apaixonarem intensamente e para acreditarem que é possível encontrar a pessoa certa para viver uma vida, quando menos se espera.

Curtas perspectivas

2.O segredo daquilo que menos sabemos, está na tentativa de descobrir. Não é pensando nela o tempo todo que você conseguirá se sentir melhor. Estar bem consigo mesmo já é um grande passo. Não adianta colocar os fatos a sua frente.
.Estar satisfeito com o que tem é uma das coisas mais difíceis. Ter cabeça pra lidar com tudo ao mesmo tempo e saber ter jogo de cintura. Tem muitos que olham desvantagens em tudo que está difícil, já que aquele tal óculos só funciona para meras obviedades.
.Recomeço para os que acham que chegou tarde, dependendo do ponto de vista é uma fuga para alguma insegurança, seja de decisão ou até mesmo de sentimento. Se o que sentimos tivesse boca, tudo ficaria menos complexo.
.Crer que a pessoa tem como mudar totalmente é que nem acreditar que a felicidade é duradora.
Quem tem uma mente fértil pode viajar entre os entrelaçados das palavras.

sábado, 30 de outubro de 2010

Recepção

Creio eu que as pessoas mais velhas são muito sábias. Já que grande parte tem uma experiência de vida de encher os olhos. Lógico, tem exceção pra tudo! Tem aqueles que tem muitos anos de vida, mas não é bem de VIDA. Se é que vocês me entendem...
Às vezes esperamos tanto para acontecer muitas coisas pelo qual sonhamos, que acabam te pegando de surpresa o que você menos esperava. É normal você ficar surpreso. Aquele óculos que você usava para ver seu futuro embaçou. Não temos como construir totalmente nosso destino. Se é que isso existe.
Aperfeiçoamos um caminho que é dito como o melhor. Só basta saber que tipo de melhor. O ser humano por essência é egoísta.
1Às vezes a percepção falha, já que não percebem que o melhor mesmo é ter pessoas que te fazem bem e que é necessário mante-las ao máximo próximas.
Nunca experimente existir em uma vida que só tenha você. Imaginar que as pessoas que estão a sua volta só são pessoas e que você só está ao lado delas por um acaso, é tolice.